Os benefícios corporativos são vantagens oferecidas pelas empresas aos seus funcionários, além do salário, para atrair e reter talentos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Towers Watson, empresas que investem em programas benefícios corporativos têm uma taxa de absenteísmo 25% menor do que aquelas que não investem. Alguns exemplos comuns incluem:
- Seguro saúde: oferece cobertura médica para os funcionários e suas famílias.
- Licença-maternidade/paternidade: permite que os funcionários tirem um período de tempo remunerado para cuidar de um recém-nascido ou adotado.
- Licença-saúde: permite que os funcionários tirem um período de tempo remunerado para cuidar de sua saúde ou a de um ente querido.
- Férias pagas: geralmente os funcionários tem direito a um determinado número de dias de férias pagas por ano.
- Plano de previdência: permite que os funcionários economizem dinheiro para a aposentadoria.
- Seguro de vida: oferece cobertura financeira para os beneficiários dos funcionários em caso de morte.
- Treinamentos e educação: algumas empresas oferecem treinamentos e programas de educação para ajudar seus funcionários a desenvolver suas habilidades e carreiras.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Society for Human Resource Management (SHRM), empresas que oferecem benefícios corporativos têm uma taxa de satisfação dos funcionários 31% maior do que aquelas que não oferecem. Além disso, a mesma pesquisa mostrou que empresas que oferecem benefícios corporativos têm uma taxa de engajamento dos funcionários 18% maior.
Isso, sem contar que os benefícios corporativos atraem e retêm talentos, aumentam a satisfação e o comprometimento dos funcionários e melhoram a qualidade de vida das famílias dos colaboradores.
Além disso, eles também podem ajudar a melhorar a imagem da empresa e aumentar a lealdade dos funcionários.
Dados
Outra pesquisa realizada pela SHRM revelou que os benefícios corporativos são um dos principais fatores que influenciam a decisão dos funcionários de permanecerem ou não em uma empresa.
De acordo com o estudo, 92% dos funcionários consideram os benefícios corporativos como um fator importante na escolha de um emprego e 29% dos funcionários afirmaram que deixariam o emprego atual por causa da falta de benefícios.
Para terminar, a Glassdoor realizou uma pesquisa que mostrou que 60% dos trabalhadores consideram os benefícios e pacote de remuneração um fator chave na decisão de aceitar ou recusar uma oferta de emprego.
Não é preciso de muito para manter um talento, apensas entender a importância dos benefícios corporativos e escolher os melhores para aplicar na sua empresa! Você já considerou a fala de outro idioma como benefício corporativo? Clique aqui e descubra como outro idioma pode mudar o destino da sua empresa.
+ There are no comments
Add yours