Os números por trás da retenção de talentos

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Você sabia que empresas com alta retenção de talentos têm 2,5 vezes mais chances de serem líderes em seu setor do que aquelas com baixa retenção? Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Company.

Quando uma empresa tem alta rotatividade de funcionários ela gasta mais com treinamento e recrutamento.

Outra pesquisa realizada pela Society for Human Resource Management (SHRM) revelou que a retenção de talentos é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente. De acordo com o estudo, a perda de talentos pode custar até 150% do salário do funcionário para a empresa.

Aulas de inglês pagas pela empresa entregues como benefício corporativo. Que funcionário não se sentiria valorizado com um benefício assim?
Fonte: Behance

Antigamente se achava que entregar para o colaborador alguns cartões de benefícios, isto é, vale refeição, transporte, e plano de saúde, era um grande diferencial na hora da atração, contratação, ou na estratégia de retenção de talentos, porém, hoje isso já não é mais o suficiente.

Num mundo onde as pessoas buscam praticidade, o verdadeiro diferencial é entregar um cartão de benefício flexível ou cartão multiuso, com o propósito do colaborador escolher como e onde gastar o benefício entregue pela empresa.

As empresas realmente interessadas no desenvolvimento de seus colaboradores estão entregando mais do que um cartão de benefício. Elas estão migrando para educação como benefício corporativo com a finalidade de reter talentos.

Formações, cursos de capacitação, treinamentos de soft skills e Inglês (idiomas).

Aulas de inglês pagas pela empresa entregues como benefício corporativo. Que funcionário não se sentiria valorizado com um benefício assim?

E por que é tão importante ter benefícios corporativos na estratégia de retenção de talentos? Ou melhor, por que se preocupar com a retenção de talentos?

Porque a empresa perde dinheiro, tempo e produtividade quando perde um talento e precisa contratar outro.

Segundo o Glassdor, aproximadamente 66% dos millennials mudaram de emprego em 2020.

Você, com certeza, não quer que sua empresa esteja nessa porcentagem.

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