Competitividade dos negócios: como estar sempre na frente.

Estimated read time 3 min read

No mundo globalizado de hoje, as empresas devem se esforçar constantemente para aumentar sua competitividade para obter sucesso. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é falando inglês. Primeiramente, o inglês se tornou se a língua franca dos negócios internacionais. Ou seja, ser capaz de se comunicar com fluência e confiança em inglês permite que sua empresa tenha uma vantagem significativa sobre os concorrentes. Neste post, exploraremos como falar inglês pode aumentar a competitividade do seu negócio e fornecer exemplos e dados da vida real para apoiá-lo.

Acesso a mercados globais

Uma das maiores vantagens de falar inglês é a capacidade de acessar mercados globais. O inglês é a língua do comércio internacional, e ser capaz de se comunicar de forma eficaz em inglês pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo e explorar novos mercados, além de atrair investidores. Por exemplo, empresas como Samsung, Toyota e Nestlé fizeram do inglês uma prioridade em suas estratégias de negócios e, como resultado, conseguiram expandir seu alcance e aumentar sua competitividade em escala global.

JSR Agency Illustration

Melhoria na Comunicação com Clientes Internacionais

A comunicação eficaz é essencial para construir relacionamentos fortes com os clientes, e isso é especialmente verdadeiro ao lidar com clientes internacionais. Ao falar inglês, você pode melhorar sua capacidade de se comunicar com clientes de diferentes países e culturas. Em outras palavras, isso constrói confiança e fortalece o relacionamento. Como a comunicação aumenta a competitividade do seu negócio? De acordo com a British Council, 73% dos executivos de países que não falam inglês identificaram o idioma como o mais útil para a comunicação comercial internacional. Ou seja, ao falar inglês, seu negócio dispara na corrida.

Atração de Talentos Internacionais

Falar inglês também pode ajudar a atrair talentos internacionais para o seu negócio. Profissionais altamente qualificados de países que não têm inglês como língua materna geralmente são atraídos para empresas que valorizam o inglês. Ao ter uma força de trabalho proficiente em inglês, sua empresa atrai os melhores talentos de todo o mundo, o que aumentar sua competitividade no mercado global. Por exemplo, empresas multinacionais como Google e Microsoft tornaram a proficiência em inglês um requisito para seus funcionários. Afinal, você acha que é a toa que eles atraem mentes brilhantes do mundo todo?

Melhor acesso a informações e recursos

O inglês é o idioma dos negócios internacionais e, como resultado, há uma riqueza e recursos disponíveis apenas em inglês que mantêm sua empresa competitiva. Ao ser capaz de ler, escrever e entender o inglês, você acessa uma ampla variedade de pesquisas, relatórios de mercado e notícias do setor que aumenta grandemente sua competitividade. Por exemplo, um estudo da Cambridge English descobriu que 70% das empresas em países que não falam inglês acreditam que a proficiência em inglês lhes dá acesso a uma gama mais ampla de oportunidades e recursos de negócios.

Se você estava procurando resultado, acabou de encontrar. Clique aqui e deixe a Unmaze te guiar.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours