A parceria estratégica não é nada mais do que encontrar as pessoas chave para te darem suporte no processo de internacionalização da sua empresa. Porém, como a palavra “parceria” sugere, a parceria é uma troca. Ou seja, você encontra uma empresa para te apoiar e, em troca, oferece suporte para ela também. Reunimos aos passos mais importantes na hora de pensar sua parceria aqui nesse post!
Etapa 1: defina seus objetivos
Antes de começar a procurar potenciais parceiros, é essencial que sua empresa saiba seus objetivos. O que você quer alcançar com essa parceria? É para expandir seu alcance, aumentar as vendas ou melhorar suas ofertas de produtos? Uma vez que você já tem uma ideia clara de seus objetivos, pode criar uma abordagem direcionada para uma parceria estratégica ideal.
Etapa 2: identificar parceiros estratégicos
O próximo passo é identificar potenciais parcerias estratégica que possam ajudá-lo a atingir seus objetivos. Procure empresas que estejam no mesmo setor ou em setores relacionados, tenham uma base de clientes semelhante ou tenham produtos ou serviços complementares. Pesquise o histórico e a reputação deles para garantir que eles sejam adequados para sua marca.
Passo 3: criar uma Proposta de Valor
Depois de identificar potenciais parceiros, é hora de criar uma proposta de valor. Uma proposta de valor é uma declaração que descreve os benefícios da parceria com sua empresa. Deve destacar como a parceria ajudará ambas as empresas a atingir seus objetivos e criar valor mútuo. Além disso, seja específico sobre os benefícios da parceria e certifique-se de que eles estejam alinhados com os objetivos de seu parceiro.
Passo 4: estabelecer a Comunicação
O próximo passo é estabelecer comunicação com seus potenciais parceiros. Entre em contato com eles e apresente sua empresa e a proposta de valor que você criou. Explique como a parceria pode beneficiar ambas as empresas e solicite uma reunião a fim de discutir melhor a possível parceria.
Etapa 5: negociar e criar um contrato de parceria
Se o potencial parceiro estiver interessado em uma parceria, o próximo passo é negociar e criar um acordo de parceria. Este acordo deve delinear as funções e responsabilidades de cada empresa, os termos e condições da parceria e as metas e objetivos da parceria, por isso, certifique-se de incluir metas e cronogramas específicos para medir o sucesso da parceria.
Etapa 6: lançar e monitorar a parceria
Uma vez assinado o acordo de parceria, é hora de lançar a parceria. Certifique-se de comunicar a parceria aos seus clientes e público-alvo e monitorar o progresso da parceria. Revise regularmente as metas e objetivos da parceria e faça ajustes, se necessário.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!
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