Diante das milhares de propagandas de cursos de idiomas, será que implementar outro idioma no seu negócio é mesmo uma necessidade? Para responder essa pergunta, é necessário considerar dois pontos:
- Reconhecimento da dor (saber a necessidade) no seu negócio;
- Buscar uma solução que realmente resolva tal dor da empresa.
Agora, considere a possibilidade de deixar seus colaboradores mais satisfeitos e aumentar a retenção de funcionários. Primordialmente, é isso que falar outro idioma faz pela sua empresa.
Mais de metade das empresas europeias acreditam que a falta de competência linguística afeta negativamente suas relações comerciais. Isto é, empresas que investem nas habilidades linguísticas e culturais dos seus colaboradores têm mais chances de sucesso em negociações internacionais e aumentam a satisfação dos clientes internacionais.
Pesquisa realizada pela European Commission
Em outras, palavras, há uma diminuição do turn over, fortalecimento da cultura empresarial e incentivo ao aprendizado contínuo.
Os colaboradores que falam mais de um idioma se sentem mais valorizados e satisfeitos no trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento de idiomas EF Education First, 67% dos funcionários sentem que aprender um novo idioma os torna mais valiosos para suas empresas e 90% afirmam que se sentem mais motivados quando a empresa oferece aulas de idiomas.
Mas, como todas as decisões de uma empresa, é importante que a implementação do idioma seja baseada em análise de dados.
Este benefício deve ser desenvolvido como uma estratégia assertiva para atingir os objetivos/OKRs do time, se guiando pelo momento e planejamento dos gestores da empresa. Afinal, não é necessariamente sobre ter aulas de idiomas, mas sobre quem dá essas aulas e como são essas aulas.
A Unmaze tem construído história no matchmaking inteligente de idiomas.
Conectamos professores particulares com colaboradores nos baseando em dados e entregando aulas de idiomas personalizados, inclusive para surdos.
Tenha certeza de que essa não é apenas mais uma propaganda de “cursinho de inglês”, mas sim um conteúdo elaborado com base em dados focado em oferecer o resultado que sua empresa precisa.
Hoje em dia, muitos vendem cursos de idioma. A Unmaze vende resultado.
Entre em contato conosco por aqui, estamos a sua disposição.
+ There are no comments
Add yours